“Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância. Pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono! Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…”

Clarice Lispector

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nos outros

Lendo um fotolog, achei a seguinte texto de Tati Bernardi:


"Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos.Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?"


Vivo me procurando em frases alheias, procurando ver-me em fotos, em sensações, em caras de estranhos. Não por que não me conheça, mas porque sinto-me única num mundo tão capitalista, tão egoísta, tão preocupado com aparências, que quando me vejo em alguém, agarro-a fortemente e reluto para deixá-la ir embora.

Nenhum comentário: