“Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância. Pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono! Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…”

Clarice Lispector

terça-feira, 15 de maio de 2012

Funjope divulga seleção de propostas do FMC com investimento de R$ 1,2 mi


A relação das propostas selecionadas por meio edital nº 001/2012, do Fundo Municipal de Cultura (FMC), foi divulgada nesta terça-feira (15), pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Ao todo, 69 proponentes, de um total de 285 inscritos, foram classificados e somam um incentivo na ordem de R$ 1,2 milhão. A maior parte dos contemplados (44%) é do segmento de música.

Ao todo, o edital de nº001/2011 FMC ofereceu 11 áreas para inscrição de propostas – música, dança, audiovisual, artes visuais, artesanato, multiárea, acervo e patrimônio histórico, cultura popular, teatro, circo e literatura. O número de inscritos foi de 285 pessoas em todos esses segmentos.

Áreas – As propostas classificadas compreenderam as áreas de música (33), dança (4), audiovisual (3), artes visuais (2), cultura popular (7), teatro (7), multiárea (2), literatura (10) e circo (1). Os projetos foram analisados exclusivamente por uma Comissão de Pareceristas de outros estados.

O grupo de pareceristas foi formado mediante reivindicação feita à Comissão Deliberativa do FMC pelos fóruns do movimento cultural da cidade. A solicitação ocorreu durante a realização de uma assembléia na sede da Funjope, em 6 de março de 2012.

A lista abaixo contempla apenas a área de Literatura:



- “Publicação do Livro (Uni) Verso” (Cyelle Carmem Vasconcelos Pereira)
- “A Letra de Meu Pai” (Denyse Rolim de Brito)
- “Contos de Sábado” (Wandeir Araújo da Silva)
- “Fotografando Poesia” (Gustavo Limeira de Lacerda)
-“Formação Inicial do Acervo de Literatura de Cordel: Leandro Gomes de Barros” (Fundação Casa de José Américo)
- “II Outros Olhares na Literatura Paraibana” (O Sebo Cultural)
- “Os Trinta Dinheiros do Rei Melchior” (Analice Rodrigues Uchôa)
- “Na Teia Das Moiras” (Vânia Perazzo B. Helebarova)
- “Livro Poesia Crônica da Dor” (Klaus Marcus Paranayba)
- “Anayde Beiriz: Uma Biografia em Quadrinhos”  (Luysiane da Silva Costa)

Nenhum comentário: