“Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância. Pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono! Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…”

Clarice Lispector

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Café em Verso e Prosa faz Sarau Rosa nesta terça no Empório Café

O projeto "Café em Verso e Prosa" acontece nesta terça feira, às 20h30 no Café Empório e tem como tema uma ótima causa: trata-se do “Sarau Rosa” em menção ao “Outubro Rosa”, movimento que acontece no mundo inteiro. O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama no mês de outubro.
No Brasil, a primeira iniciativa aconteceu em 2002 quando o Obelisco do Ipiranga (em São Paulo) foi iluminado de rosa. Assim vários monumentos do Brasil como o Cristo Redentor (RJ), Opera de Arame (PR), Barra Nova (CE), Memorial JK (DF) e muitos outros já receberam a iluminação rosa pelo evento no mês de outubro.
Em outubro de 2011, novamente as entidades relacionadas ao câncer de mama e empresas se unem para expandir a campanha. Em João Pessoa, a empresária Rosana Porpino procurou Suzy Lopes, organizadora do “Café em Verso e Prosa”, para sugerir o movimento como tema. Deste convite, surge mais uma ação do “Outubro Rosa” em nossa capital, o Sarau Cor de Rosa.
“Fiquei muito feliz com a proposta de Rosana, até pelo fato de que embora seja um movimento que acontece no mundo inteiro, aqui em nossa cidade ainda é pouco conhecido, e me sentir fortalecendo um evento como este me faz muito feliz”, afirma Suzy Lopes, que também adianta que a noite rosa do sarau além de ser 'cor de rosa' terá como figura central a mulher. A performance de abertura trará poesias de Elisa Lucinda, Viviane Mosé, Cora Coralina, Florbela Espanca, Janice Japiassu, Alice Ruiz e Cyelle Carmem (que lançou recentemente um livro com poemas chamado “Luzes de Labirinto” pela CBJE – Câmara Brasileira de Jovens Escritores).

Como convidados, o Café em Verso e Prosa receberá Rosana Porpino, a cantora paraibana Cida Alves e o compositor e cantor Geovan Morais. A dança também estará presente com três apresentações: Nyka Barros, Aretha Paiva e Flávia Galvão. O teatro será representado por Daniel Porpino e pela Cia. Dos Truques com a performance “Ritual”. A noite ainda terá a presença de Hector Morais, um garoto de 12 anos recitando poemas de sua autoria. Estarão presentes também os Amigos do Peito e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama.

SERVICO:
Café em Verso e Prosa apresenta: SARAU ROSA
Terça-feira, 04/10, às 20h30
Empório Café. Rua Coração de Jesus, 199 (Feirinha de Tambaú). 3247 0110.
Twitter: @EmporioCafe | Facebook: /EmporioCafe
http://emporiocafejp.com.br/
Café em Verso e Prosa apresenta: SARAU ROSA
Terça-feira, 04/10, às 20h30
Empório Café. Rua Coração de Jesus, 199 (Feirinha de Tambaú). 3247 0110.
Twitter: @EmporioCafe | Facebook: /EmporioCafe
http://emporiocafejp.com.br/
Augusto Magalhães, com Assessoria do projeto

Um comentário:

Cyelle Carmem disse...

O Sarau Rosa foi excelente. A campanha contra o câncer de mama deve ser frequente e a poesia ajuda nessa causa. Fotos no Facebook.